Bichectomia: conheça o procedimento que muda o seu rosto

Queridinha entre os famosos que buscam afinar o rosto, a bichectomia (ou Lipoplastia Facial) nada mais é do que a retirada das Bolas de Bichat. Essas gorduras ficam entre o maxilar e a mandíbula e são aparentes mesmo em quem não está acima do peso.

Entre as celebridades que passaram pelo procedimento estão Angelina Jolie, Mila Kunis e até mesmo o cantor Buchecha. Porém este não é recurso exclusivo para os famosos, mas acessível para qualquer pessoa que busque sentir-se melhor com o visual da face.

Como é feita a Bichectomia?

Por se tratar de uma cirurgia plástica, há muito medo em torno da bichectomia. Porém, o processo é muito mais simples do que se imagina. Com duração de apenas 40 minutos, a operação se inicia com uma anestesia local (mas o responsável pode optar por anestesia local com sedação ou anestesia geral também), seguido por um pequeno corte na parte interna da boca, para retirada da gordura.

Em seguida, o cirurgião dentista faz uma sutura, que resulta em dois ou três pontos absorvíveis – ou seja, sem a necessidade de retirada. Como a bichectomia é feita internamente, não fica nenhuma cicatriz ou corte aparente. Mesmo por dentro da boca é muito difícil enxergar algo, já que o corte é pequeno e fica na parte superior das bochechas, perto dos molares superiores.

Pós-operatório

Nas primeiras 48 horas, o paciente geralmente apresenta um inchaço no local da operação. Podem aparecer manchas roxas, mas compressas geladas ajudam a diminuir esses edemas, que são semelhantes aos que surgem após a retirada de dentes. Por conta da sensibilidade, mais alguns cuidados devem ser tomados nas quatro semanas seguintes à uma bichectomia.

Na primeira semana o paciente já pode retomar o trabalho, desde que não haja esforço físico. Depois de 15 dias, as atividades aeróbicas leves ficam liberadas e mais uma semana deve ser aguardada para retomar a academia. Além disso, nas primeiras 48 horas, a alimentação deve ser exclusivamente líquida ou pastosa. O sol deve ser evitado no primeiro mês ou enquanto houver área roxa.

Bichectomia funcional

Apesar de majoritariamente estética, a bichectomia também é indicada em casos de pacientes com problemas na mastigação. Isso porque pessoas com grande volume na região da Bola de Bichat acabam mordendo as bochechas, machucando-as internamente.

Essas lesões repetidas ajudam na proliferação de bactérias, levando a mau hálito e doenças da cavidade oral e gengiva. Até mesmo caseos amigdalianos (bolinhas brancas que ficam coladas na garganta gerando mau hálito) podem surgir.

A SmartClear tem o ambiente e profissionais adequados para realizar a Bichectomia. Agende uma avaliação agora mesmo por este link e transforme o seu rosto com um procedimento simples e rápido!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest