Clareie seus pensamentos e dentes

Conheça mais sobre o Clareamento dental a laser

Muito se tem ouvido falar sobre o clareamento dental a laser, seja pelos incríveis resultados nos dentes de quem fez, ou pelos famosos que recorreram a esse tratamento. Essa técnica utiliza substâncias químicas que são ativadas por um laser de baixa intensidade, liberando moléculas de oxigênio que promovem o clareamento.

O tratamento é indolor e dura de 2 a 3 sessões de no máximo uma hora. Não há desgaste nem enfraquecimento do dente, pois o gel é aplicado sobre o esmalte. A estrutura dentária é totalmente preservada. Se utilizados os produtos adequados, não há risco à saúde. Por isso é tão importante fazer o clareamento dental em uma clínica de confiança.

Mais sobre o tratamento

Todos os dentes podem ser clareados a laser. Exceto em alguns casos, por exemplo, quando o dente está muito escurecido por problemas endodônticos antigos, o resultado não é satisfatório sendo melhor indicado outro tipo de tratamento restaurador estético;a faceta. Os dentes com coloração irregular azulada ou que apresentam listas cinza escuras, causadas pelo efeito das tetraciclinas, são mais difíceis de serem clareados.

Já os dentes com coloração uniforme amarelada, amarronzada clara ou escura o resultado do clareamento é excelente. E atenção para os dentes implantados que devem ser colocados próteses e estas devem ser trocadas para melhorar a estética, já que não podem ser clareadas.

Cuidados

Em casos de má formação dentária (esmalte; amelogênese imperfeita ou dentina; dentinogênese imperfeita); de dentes manchados de forma irregular ou em dentes muito escurecidos após tratamento endodôntico, o resultado do clareamento não será satisfatório, sendo indicado outro tipo de tratamento estético.

Antes da colocação do gel, é aplicado na gengiva que contorna os dentes um protetor gengival, ativado por luz alogênica, porque o produto clareador é lesivo à gengiva. Após o clareamento a laser, é necessário evitar alimentos com corantes ou de cores fortes. O processo de oxigenação promove desmineralização do esmalte que fica poroso por 24 horas, apresentando-se como uma esponja, propenso a absorver pigmentos de alimentos e do cigarro.

Benefícios

Diferente de outros procedimentos convencionais que desgastam os dentes, o clareamento dental a laser não é uma técnica invasiva. Além disso, o tempo de tratamento é menor, com resultados rápidos e evidentes. Ao término de cada sessão já se observa os dentes mais claros.
Além disso, fazer o clareamento a laser em uma clínica de confiança traz mais comodidade, por não haver necessidade de um tratamento longo utilizando-se moldeiras, ocasionando possível inflamação gengival, sensibilidade dentária e sendo necessária a longa privação de alimentos coloridos.

Outra vantagem é o conforto pós operatório, pois o laser não gera calor. Assim, a sensibilidade pós operatória é menor. Esse tipo de clareamento não tem uma idade específica para ser realizado. E o resultado dura em torno de um ano e meio a dois anos, após o tratamento. Geralmente os dentes escurecem um pouco, porém sem voltar ao seu tom original, sendo necessário fazer uma sessão clareadora de manutenção.

Agora que você já conhece muito mais sobre o clareamento dental a laser, que tal pensar em deixar o seu sorriso brilhando?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest