Clareamento dental caseiro: entenda os riscos

Quem não quer um sorriso branco de propaganda de creme dental? Em busca desse ideal, muita gente opta pelo clareamento dental caseiro, acreditando em uma economia de dinheiro, mas será que vale a pena?

“O clareamento dental sem orientação pode trazer vários riscos. Um exemplo é não conseguir o resultado esperado, por mal uso”, explica a doutora Thatiane Carvalho.

A profusão de produtos “white” disponíveis no mercado nos leva a crer que isso é algo simples. Porém, para ter o sorriso branco da propaganda você precisa de mais do que um creme e enxaguante bucal especiais.

Riscos à saúde do clareamento dental caseiro

Se não atingir o branco dos sonhos já é ruim, imagina ainda ter complicações na saúde bucal? Pois é, o clareamento dental caseiro, sem acompanhamento de um dentista, pode acarretar em diversos problemas.

“Caso a pessoa tenha problemas gengivais e de sensibilidade, eles podem ser piorados”, relata Thatiane. O uso de substâncias “milagrosas” também não deve ser adotado. Muito se fala sobre produtos caseiros, como limão e bicarbonato de sódio, mas nada deve ser aplicado nos dentes sem orientação do dentista.

O acompanhamento profissional é indispensável na hora de realizar um clareamento dental. A doutora Thatiane reforça: “Antes de tudo procure um cirurgião dentista e faça uma avaliação. Esse é o primeiro passo para o branco dos seus sonhos”.

Na SmartClear você tem profissionais qualificados para avaliar a sua situação e acompanhar o clareamento dental caseiro! Você também pode fazer o procedimento a laser em nossa clínica, os preços são menores do que imagina. Clique aqui, confira os nossos pacotes e marque agora mesmo uma consulta!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest